Passeio das Quatro Estações. Rota do Douro Vinhateiro
Há muitos anos que o Douro nos vinha desafiando para uma visita. Finelmente aceitamos o desafio e lá partimos no passado dia 3 de Julho, rumo às terras xistosas, onde tem origem o nosso Vinho do Porto.
Não é fácil em poucas palavras, descrever este passeio e quem participou, concordará com esta afirmação. A beleza da região e a forma como está moldada pelo Homem, é surpreendente.
Chegamos à Régua na Sexta-feira dia 3 de Julho e regressamos a casa Domingo, dia 5. No Sábado, percorremos cerca de 90 Km e fomos a Galafura, São Martinho de Anta, onde almoçamos, passamos por Sabrosa e visitamos a Aldeia vinhateira de Provesende que possui um vasto património arquitectónico composto por oito solares, uma bela igreja matriz, fontanário público e pelourinho.
Antes do final da tarde, ainda houve tempo para visitar a Quinta do Seixo pertencente à Sandeman e realizar um cruzeiro pelo rio Douro. Com o crepúsculo chegou o jantar no Hotel, que contou com actuação do Grupo Folclórico e Recreativo de Godim.
Para Domingo estava reservada uma visita ao recém criado Museu do Douro, um espaço que vale a pena conhecer. A tarde de Domingo ficou reservada para o regresso a casa.
Foi talvez um dos melhores passeios organizados pelo clube e todos deram por bem empregue os quilómetros que fizeram desde suas casas. 76 Fiatistas e 35 carros representando quase 20 modelos da marca, foi o balanço deste passeio em termos de participação.
Um agradecimento especial para os participantes mais longínquos, António Rodrigues, Mota Tavares, Rui Silva e seus acompanhantes e aos “nuestros Hermanos de Vigo” Carpo, Carlos, José e suas magníficas Esposas.
Finalmente e porque as imagens são quase sempre melhores do que as palavras, aqui ficam alguns dos melhores momentos captados pelo nosso Sócio Paulo Felizardo.
Percurso Porto Régua. Paragem técnica no Alto de Quintela.
De Mesão Frio até à règua, sempre a descer...
Sábado dia 4. Partida do Hotel Régua Douro.
Saída da Régua.
Paragem para correcção do percurso.
O 124 Spider do Paulo Felizardo
e o 1500 de Maria Manuela Simões, com a Régua em pano de fundo.
Paulo Abranches e o seu 128 à frente da caravana e já na rota certa.
Texto de Miguel Torga no Miradouro de Galafura.
Vista panorâmica do Douro.
Sem eles, estas fotos não estariam aqui.
O 128 de Carlos Costa aproveitando a sombra.
Almoço em São Martinho da Anta
O fantástico 600 de Júlio Pereira.
Belas imagens da Aldeia de Provesende.
Já de regresso à Régua, nada melhor do que uma visita à Quinta do Seixo para provar um bom cálice (ou dois) de Vinho do porto.
Antes do Jantar, um passeio de barco pelo Douro.
O jantar de Sábado bem animado com o Folclore da região.