Não se sabe ao certo qual o meio de transporte que São Pedro utiliza no Céu. Seja lá o que fôr, uma coisa é certa; deve ter vindo da "Fábrica de Turim". Só assim se explica que, depois duma série infindável de dias carregados de frio, chuva e neve a cair em locais onde nem ao diabo lembra, São pedro nos tenha oferecido um magnífico Domingo de Sol para podermos tirar os nossos carros da garagem e irmos namorar um pouco até às terras de Santarém e Almeirim. O "Santo" só pode ser Fiatista...
Vinte carros e trinta e oito convivas, é o saldo de participação neste passeio que, pelos vistos, foi do agrado de todos.
A organização esteve a cargo do nosso Sócio Mauro Amaral que, residindo na zona de Almeirim, estava em excelentes condições de nos preparar um bom programa. E cumpriu de forma impecável, presenteando-nos com aquilo a que se pode chamar, um dia à "Fiat Clássicos". Muito convívio, uma Sopa de Pedra de se lhe tirar o chapéu e uma visita guiada à Casa dos Patudos, que a todos surpreendeu pelo valioso espólio que conserva.
Finalmente e porque mais de que as palavras, são as imagens que melhor nos fazem recordar este dia 15 de Fevereiro de 2009, deixem-me terminar com esta "máxima":
Não percam o próximo episódio de "Passeio das quatro estações. Na rota do Douro Vinhateiro", a decorrer nos próximos dias 3, 4 e 5 de Julho. E não se esqueçam que, o Fiat Clássicos Clube de Portugal, é o Clube recomendado pelos principais Fiatistas portugueses. Estou a brincar.