Seis de Setembro, início da tarde na área de serviço dos Carvalhos, A1. Meia dúzia de “gloriosas máquinas voadoras” a que habitualmente chamamos FIAT, preparam-se para mais uma viagem rumo ao sul do País. Objectivo? Participar em mais um “passeio das quatro estações”, desta vez a ter lugar na região do Alto Alentejo. O tempo esteve de feição, proporcionando uma etapa sem qualquer tipo de contratempo.
A chegada a Coruche deu-se ao final da tarde. Ali toda a equipa carregou baterias para o dia seguinte com jantar e merecido descanso.
Na manhã de Domingo, quem passou junto à Praça de touros de Coruche pôde apreciar os catorze carros participantes (não eram muitos mas eram bons).
Por volta do meio dia, os motores começaram a “roncar” e deu-se a partida para o passeio com destino à Vila de Mora. À chegada, também já “roncavam” as barrigas dos participantes, desejosos de experimentar a gastronomia local. As mesas já estavam preparadas na Quinta de Santo António onde seria servida a especialidade da região, Migas de espargos com nacos de porco alentejano grelhados.
Com os “depósitos atestados” e a foto de família tirada, nada mais restava do que visitar o fluviário de Mora, verdadeira enciclopédia viva dedicada a fauna e flora dos rios e onde se pode acompanhar todo o percurso dos rios desde a sua nascente até ao local onde desagua.
Terminada a visita, ficou a esperança de que se realizem outros eventos na região. O Clube tudo fará para que isso aconteça, embora seja essencial o apoio dos sócios que aí residem e uma expressiva participação de todos nós.
Aqui ficam algumas imagens deste agradável passeio.